Um só
6 de outubro de 2017
Como foi o 11º Congresso de Idosos/DIPA
6 de outubro de 2017

Em Sessão Solene na tarde da quinta-feira ( 05/10), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou os 500 anos da Reforma Protestante. Revezando-se na tribuna, parlamentares ressaltaram a importância do movimento no contexto da história ocidental e das religiões.

O presidente da Comissão dos 500 Anos da Reforma Luterana, Zenar Eckert, acompanhado pelos presidentes da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Rev. Egon Kopereck, e da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, P. Nestor Paulo Friedrich, participou de sessão solene.

O maestro Prof. Raul Blum levou o coral do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, para abrilhantar este momento histórico. O deputado estadual Marcel van Hattem, que é luterano e violinista, também integrou o grupo de músicos.

Da IELB, também se fizeram presentes neste ato solene o vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, o conselheiro do Distrito Porto-alegrense (DIPA), pastor Eliseu Teichmann, e o diretor da UlbraTV, Rev. Valter Kuchenbecker.