Para: Segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
Texto: Sl.120.1
“Quando estive aflito, pedi ajuda a Deus, o Senhor, e ele me respondeu” (Sl 120.1).
Muitos são os momentos em que nos queixamos de situações difíceis. Questionamos até mesmo o porquê de certas provações que Deus permite em nosso viver. A questão é que não nos cabe questionar a Deus pois somos criaturas suas. O que faz a diferença é buscar a ajuda em Deus e confiar nele. Os que confiam no Senhor sabem que ele está sempre próximo para os proteger e guardar. Sabem que em qualquer situação podem contar com a mão do Senhor para os livrar de todo o mal. E esta grande bênção enche nossos corações de alegria e tranquilidade.
No Salmo 120, versículo 1º, lemos: “Quando estive aflito, pedi ajuda a Deus, o Senhor, e ele me respondeu”. Isto significa dizer que a proteção do nosso Senhor Deus vai muito além dos perigos da violência e do mal. Ele nos protege das dúvidas e incertezas desse mundo, das mágoas e ressentimentos por ofensas injustas e do temor da morte eterna. Ele registrou nossos nomes em seu livro e, por isso, temos a certeza da vida eterna a seu lado.
Tudo isto é nosso porque, Deus na sua misericórdia, enviou seu único Filho Jesus Cristo ao mundo. Ele morreu numa cruz e ressuscitou para trazer o verdadeiro perdão à humanidade. Esta é a ajuda certa; esta é a ajuda que vem de nosso único Deus que nos livra. Seja qual for o seu temor, entregue-o a Deus; sua vida estará segura.
Oremos: Que segurança, sou de Jesus! É nesta certeza que eu quero continuar no meu viver, ó amado Salvador. Conduze minha vida conforme o teu querer. Amém.