Com a presença da escrevente do 12º Tabelionato Gabriela Lopes, o paciente Fábio Rodolfo Alves, que sofre de um tumor na coluna, e a companheira Nara Regina Pereira da Silveira responderam sim aos votos matrimoniais enunciados pelo pastor Elbert Jagnow, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. A cerimônia de casamento, realizada no Hospital Conceição (HNSC), na tarde desta quarta-feira, dia 18 de janeiro, após 18 anos de união, teve troca de alianças, brinde aos noivos, bolo e a presença de familiares e de funcionários do HNSC.
A ideia inicial da noiva era formalizar a união estável apenas no casamento civil, mas Rita Goerl, que frequenta a Igreja Luterana e conhece o trabalho do pastor Jagnow, surpreendeu os noivos com a cerimônia religiosa. Ela é parente do noivo e entrou em contato com o pastor para organizar a surpresa. Jagnow é coordenador do projeto Eliezer, do Serviço de Dor e Cuidados Paliativos do HNSC, onde ocorre o trabalho voluntário de assistência espiritual hospitalar.
O casal tem uma filha, Patrícia Pereira da Silveira, e uma netinha, Juliana, de três anos. Na hora da celebração religiosa, o noivo, segundo a família, sempre bem humorado, brincou: “Estou tremendo mais que a noiva de nervoso”. Alguns parentes rebateram, dizendo que havia muitas testemunhas e que não teria como fugir do casamento. “Fiquei muito emocionado pelas pessoas que vieram e agradeço muito aos meus ‘anjinhos’ que organizaram tudo”, disse Alves em relação aos familiares que providenciaram a celebração. Emocionados, depois do momento de oração, os dois trocaram o beijo para finalizar a cerimônia.
Os noivos se conheceram em 1999, no salão de cabeleireiros em que Nara trabalhava. Após ele se tornar cliente e ter o cabelo cortado por ela, os dois passaram a viver juntos, mas nunca haviam formalizado a união. Alves ainda será transferido para o Hospital Cristo Redentor, onde passará por uma cirurgia para a retirada do tumor.
Creditos: