A história que pode mudar vidas
Para: Sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
Texto: Lc 2.8-12
“Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores” (Lucas 2.10).
No primeiro Natal, há pouco mais de dois mil anos, não havia a agitação que existe hoje em dia. As pessoas seguiam suas rotinas e não se preocupavam com nada daquilo que acontece hoje em nossa sociedade. O comércio não estava agitado, ninguém pensava em comprar presentes e as pessoas seguiam suas rotinas de trabalho.
Na cidade de Belém, numa estrebaria, acabara de nascer um menino, que para o povo dali, era apenas o filho de um casal que veio até a cidade para o recenseamento. No entanto, coisas extraordinárias estavam acontecendo ali.
Ao redor da cidadezinha de Belém, alguns pastores que passavam a noite nos campos, cuidando das suas ovelhas, foram surprendidos por uma cena inusitada: uma luz brilhou no céu e um anjo apareceu. Eles se apavoraram. Mas o anjo disse que não deveriam ter medo, mas alegria, pois trazia uma boa notícia para eles: o Salvador deles, o Messias, o menino Jesus, havia nascido em Belém. A salvação que Deus havia prometido estava se cumprindo. E o coral mais bonito de todos os tempos cantou glória a Deus.
Esta é a história do Natal que vamos celebrar. Nasceu um menino que é o Filho de Deus, o nosso Salvador. Nasceu Jesus. Por isso mesmo vale a pena pensar: estamos nos preparando direito para o Natal? Não estamos exagerando em coisas que não são tão importantes e nos esquecendo de Jesus?
Os pastores, ao receberem a notícia do nascimento do menino, nunca mais foram os mesmos. Foram transformados. Deus não quer que a nossa vida seja sem graça. Ele veio para nos trazer salvação. Não apenas dos problemas materiais. Ele veio nos trazer a salvação eterna. Por isso, celebremos o Natal verdadeiro, o Natal do menino Jesus.
Oremos: Senhor Deus, perdoa-me se por vezes estou preocupado com tantas coisas que não são importantes. Dá-me um Natal feliz e abençoado. Em nome de Jesus. Amém.