Para: Quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
Texto: Sl.133
“Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!” (Sl 133.1).
Casey Stengel, antigo treinador de um time de futebol americano, disse certa vez: “Conseguir bons jogadores é fácil. Difícil é fazê-los jogar juntos.”
Seria muito bom se as pessoas entendessem a importância de vivermos unidos. Seria edificante para a nossa vida espiritual e para toda a igreja de Deus. Unidos somos fortes; unidos temos mais segurança; unidos compartilhamos o amor. O salmista Davi canta esta experiência que é válida ainda hoje: “Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!” (Sl 133.1).
Esta é a receita bíblica para que possamos ser fortalecidos nesse mundo afogado em sua ganância e exploração. Se queremos uma vida espiritual sólida, precisamos caminhar ao lado dos irmãos, ajudando e sendo ajudados, vivendo as palavras do próprio Senhor Jesus que diz: “Onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles” (Mt 18.20).
Nós fazemos parte do mesmo time e devemos “jogar juntos”, pois somos cristãos, filhos do Deus Altíssimo, chamados para servir àquele que morreu por nós, o nosso Senhor Jesus. Somos guiados pelo Espírito Santo e somos herdeiros do céu e da glória. Por que não começar esse relacionamento agora mesmo? Essa é a vontade de Deus. Essa é a verdadeira união em Cristo Jesus.
Oremos: Santo Deus, como é bom e agradável viver unido a ti. Obrigado por me tornares um filho teu e poder fazer parte de teu povo, vivendo unido com os irmãos em Cristo Jesus. Amém.