Para: Quinta-feira, 03 de novembro de 2016
Texto: 1 Tessalonicenses 5.1-11
“Portanto animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora” (1Ts 5.11).
Animem e ajudem uns aos outros porque Deus escolheu você para dar a salvação, diz o apóstolo Paulo para os cristãos da cidade de Tessalônica e a nós. O que Paulo está dizendo aqui é que, porque Deus nos salvou através da obra de Jesus, nós devemos deixar que Deus nos use como instrumentos por meio do qual Deus anima e ajuda o nosso irmão. E o irmão será, também, o instrumento que Deus vai usar para nos animar e ajudar. Mas como isto acontece? Deus quer que usemos o que ele tem nos dado para realizar esta tarefa!
Ele não diz que devemos repartir o que não temos, mas repartimos o que ele nos deu: habilidades, o evangelho, as bênçãos materiais, é isso o que Deus quer que usemos para animar uns aos outros.
Deus nos escolheu para sermos salvos e nos livrou da condenação. E o que fazemos com esta mensagem? Animamos e ajudamos uns aos outros, partindo e repartindo aquilo que Deus nos dá! Isto Deus nos faz com uma finalidade: “para que você use a fé e o amor”. O Amor, a fé e a esperança que vamos usar para nos animar e ajudar mutuamente vêm de Deus, que nos alimenta com amor.
A nossa fé não é uma fé morta, nem inativa, mas é uma fé que a gente usa para animar e ajudar uns aos outros. Outra coisa: nós precisamos nos animar e constantemente lembrar uns aos outros que Jesus pode voltar a qualquer momento, para que o Dia do Senhor não nos pegue de surpresa.
A igreja cristã está anunciando a segunda vinda de Cristo. Os sinais estão aí! Jesus vem, e desta vez é para julgar! Você não precisa ter medo se crê na obra de Cristo. E, a partir da volta de Jesus, vai desfrutar do mundo novo que ele foi preparar para nós.
Enquanto isso nós devemos nos animar e ajudar uns aos outros e tudo isto irá acontecer porque nós temos a certeza de que Deus nos ama e não vai nos abandonar.
Oremos: Amado Deus, que o teu reino continue vindo e permaneça entre nós.
Por: Arthur Dille Benevenuti