Assembleia Extraordinária na CELSP

No domingo (25/11/18), após o culto das 10 horas, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Congregação Evangélica São Paulo  (CELSP), onde foram tratados assuntos importantes para o encerramento do ano de 2018 e programação de 2019. A assembleia foi dirigida pelo presidente da CELSP, o sr. Bernardo Kupski.

Cerca de 27 membros estiveram reunidos e deliberaram sobre importantes assuntos. Foi aprovada pelos membros a mudança experimental  do horário do culto dos sábados a partir de março de 2019 para às 18 horas. Os membros também votaram pela suspensão dos cultos de quintas-feiras que aconteceram uma vez por mês em 2018. Para 2019, haverão dois cultos nas quintas feiras, um em cada semestre: no dia da Ascensão para o 1º semestre  e no dia de Ação de Graças para o 2º semestre.

Também foi pauta a previsão orçamentária para 2019. A tesoureira da CELSP, srª Ivoni Schlender apresentou o orçamento da CELSP para o próximo ano. Verificou-se também que as ofertas em 2018 não supriram os gastos da congregação. Membros sugeriram ações para mudança deste quadro: 1. a identificação nominal dos membros nos envelopes de ofertas; 2. a chamada da diretoria aos membros para o compromisso de manter a congregação; 3. a exposição mensal das finanças da congregação em relatórios que estarão disponíveis aos membros na saída dos cultos; 4. uma pesquisa entre os membros sobre o trabalho da congregação proporcionando uma melhor comunicação entre a liderança e as pessoas que formam a CELSP.

O presidente ainda fez um relatório sobre a pintura interna do templo e o projeto de pintura externa  para 2019. Destacou as obras de adaptação do Projeto de Prevenção e Combate à Incêndio (PPCI). Foi mencionada também a doação recebida para melhoria no sistema de multimídia da igreja.  Comunicou o andamento das obras no terreno das lojas, destacando o fechamento da área pela empresa construtura. Convidou a todos para os  os cultos festivos e o almoço que se realizarão no domingo, dia 02/12/2018, em comemoração ao 34º aniversário do templo.

Sharon Penteado Simion Silveira

Secretaria – Diretoria CELSP