Confie em Deus
Para: Terça-feira, 20 de dezembro de 2016
Texto: Lc 1.26-35
“O anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus” (Lucas 1.35)
Faltam poucos dias para o Natal. Esta festa, muito esperada, lembra o nascimento de Jesus. A Bíblia nos conta que, antes do primeiro Natal, um anjo apareceu para Maria, a futura mãe de Jesus. Maria era uma moça humilde, que vivia uma vida comum. Ela conhecia as profecias a respeito de Jesus e era temente a Deus. Um anjo apareceu para ela e disse que ela seria a mãe do menino Jesus, por obra do Espírito Santo.
Maria não tinha relações com seu noivo, nem com ninguém. Maria era virgem. Então, diante do anjo, Maria ficou admirada e sem saber o que pensar.
Maria tinha algumas opções: ela poderia não levar a sério a visão que teve na presença do anjo ou poderia pensar em dar um jeito de engravidar. Mas, ela fez a coisa certa. Ela confiou em Deus.
Quando a gente fica sem saber o que pensar, a melhor coisa a fazer é confiar em Deus. Entregar nossa falta de entendimento a ele e confiar nele.
Pelo fato de Maria ter confiado em Deus, ela foi a mãe de Jesus. Mesmo não entendendo o milagre que estava acontecendo em sua vida, Deus cuidou dela. A vida de Maria é um exemplo de pessoa que não desistiu de confiar em Deus. E Deus foi fiel às suas palavras e promessas para com ela.
Confiemos em Deus. Confiemos em Deus sempre. E quando nós não entendermos nada do que se passa ao nosso redor, confiemos nele. O Deus que abençoou Maria, a mãe do Salvador, o Deus que deu entendimento ao noivo de Maria sobre toda aquela situação, o Deus que enviou seu Filho Jesus Cristo para ser o Salvador de todos, ele não pede nada mais do que isso: que confiemos nele. E ele cuida de nós.
Oremos: Pai Celestial, perdoa-me quando duvido, quando tenho dúvidas e quando não confio. Tu és fiel a todas as tuas palavras e promessas. Ajuda-me na minha falta de fé. Em nome de Jesus. Amém.