Como foi a Semana Santa

A Semana Santa foi intensa na congregação.

Tudo começou no Domingo de Ramos (25/03/18) , quando as crianças da Escola Dominical participaram do processional de entrada do culto e encenaram a chegada triunfal de Jesus em Jerusalém. Jesus entra na cidade em humildade, montado em um jumentinho. Logo após entraram crianças trazendo os Meios da Graça: Palavra, Batismo e Santa Ceia, lembrando a todos  os meios pelos quais Jesus entra, em humildade, no coração do ser humano nos dias de hoje.

Na Quinta-feira Santa (29/03/18), aconteceu a 9ª edição da Ceia Pascal. Cerca de 110 pessoas estiveram presentes nesta cerimônia que mescla culto com uma ceia e busca lembrar a Páscoa que Jesus celebrou com seus discípulos naquela primeira Quinta Feira Santa. Todos os alimentos usados possuem um significado que foi explicado durante a cerimônia. Como foi nesta última janta que Jesus instituiu a Santa Ceia, também a noite encerrou-se com todos os participantes, em procissão, caminhando para a igreja e lá participando da Santa Ceia. A gratidão ao Departamento de Servas pela organização do ambiente da Ceia Pascal, aos assadores que deixaram a carne de Cordeiro muito saborosa, ao maestro Derick Jagnow e ao Martin Jagnow que conduziram a parte musical, a Rosângela Constantin pela tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e Stella Rehfeld Borges pelas lindas fotos.

Na Sexta-Feira Santa (30/03/18), aconteceu o culto que lembrou a paixão e morte de Jesus. O tom do culto foi mais silencioso e meditativo. O relato do sofrimento e morte de Cristo, conforme João 18 e 19, foi lido em 4 momento diferentes durante o culto, seguidos de uma breve reflexão. Participaram cerca de 85 pessoas.

No Domingo de Páscoa (01/04/18), cerca de 190 pessoas estiveram no culto. A vitória de Cristo sobre a morte, sua ressurreição, foi cantada e celebrada por todos: “Linda Páscoa do SENHOR, vem do céu um resplendor; é Jesus que ressurgiu e da morte nos remiu. Aleluia, ressurgiu! Meu Jesus me redimiu! Canto glória ao meu SENHOR, que é meu Rei, meu Salvador” (Hino 100- Hinário Luterano – 1ªestrofe). O pastor Rafael lembrou na mensagem que, ” enquanto muitos lembram o dia da mentira (01/04), nós cristãos celebramos a mais linda e sublime verdade: Cristo ressuscitou, e assim como Ele vive, nós também viveremos eternamente em corpo e alma ao lado de Deus.” O culto teve a participação do Coral e, no final, as crianças da congregação foram desafiadas a procurar os ninhos com chocolate que estavam escondidos pela igreja. Deu um grande movimento.

Fotos de Stella Rehfeld

Cultos em Janeiro e Fevereiro
• Quintas-feira, 20h
• Domingos, 10h
Todos são bem-vindos!