Nos dias 07 e 08 de dezembro de 2019, a Congregação Evangélica Luterana São Paulo (CELSP) acolheu o Congresso Espiritual de Jovens do Distrito Porto-Alegrense (DIPA).
Cerca de 100 jovens participaram deste congresso que teve como tema “O Jovem e a Igreja”. O palestrante convidado foi o pastor Fernando Garske de Novo Hamburgo, que destacou as capacidades e dons que Deus dá aos jovens e como estes tem papel fundamental no trabalho da igreja já agora. Aconteceram no período da tarde três oficinas (fóruns) de 30 minutos cada, com temas diferentes, onde os todos os jovens puderam participar em forma de rodízio: “Testemunho na vida cristã” com o Rev. Geraldo Schüler, presidente da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil); “Sacerdócio Universal de todos os crentes ” com o Rev. Willian Evaldo, pastor da Cel. São Paulo – Parque dos Maias; “A auto-imagem do cristão” com o sr. Everson Gass, coaching e consultor.
Além de muitas brincadeiras, rodas de bate papo e tererê (chima gelado com suco), os jovens também participaram do famoso e temido TEB (Teste de Eficiência Bíblica), que neste ano foi sobre livro bíblico de Atos dos Apóstolos. Todos os jovens tiveram que estudar em seus grupos este livro nos meses que antecederam o congresso.
No domingo (08/12), a turma participou do culto que teve a instalação da nova diretoria do DIPA JOVENS para 2020-2021. Na tarde, antes do encerramento, foram entregues as premiações das Olimpíadas esportivas e culturais que aconteceram durante o ano. A turma da UJSP (União Juvenil São Paulo) recebeu vários troféus, dentre os quais destacamos o 3º lugar no TEB, o 3º lugar no teatro, na dança e na música e o 2º lugar no vôlei feminino. Além disso, a jovem Elisa Sjlender Monson recebeu a premiação de melhor cantora do distrito.
Destacamos com gratidão o apoio da Escola Especial Concórdia pela cedência do ginásio para este congresso, o trabalho da belíssima equipe da cozinha, liderados pela senhora Edeltraud Senger, que, com o tempero do amor, preparou deliciosos pratos pra gurizada, a equipe de tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e à diretoria da congregação que providenciou todo o necessário para a realização deste congresso.