Para: Quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
Texto:1 Coríntios 6.12-17
“Quem se une com o Senhor se torna, espiritualmente, uma só pessoa com ele” (1Co 6.17)
Uma mistura de preocupação com a saúde e com a imagem faz academias e programas de exercícios serem um sucesso. O apelo é quase mágico: fique bem de saúde e ainda fique preparado para desfilar seu corpo no verão!
Naturalmente que cuidar do corpo é algo importante. Afinal, Deus criou nosso corpo. É tão importante este cuidado que a Bíblia diz que “o Senhor cuida do nosso corpo” (1Co 6.13). Mas o cuidado vai além da preocupação com a musculatura ou bem-estar físico: “O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, mas para servir o Senhor”.
Deus nos ensina a olhar para o nosso corpo e compreender que, mesmo com a dieta mais saudável, a academia mais cara, é ele quem pode oferecer vida eterna: “Pelo seu poder Deus ressuscitou o Senhor (Jesus) e também nos ressuscitará a nós” (1Co 6.14). Ele oferece um cuidado muito especial: um novo corpo, perfeito, que não sofrerá mais com o passar do tempo, que não enfrentará doenças. Com esta promessa diante de nós, por termos sido “lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus”, ele pede para não praticarmos imoralidades com o nosso corpo, não nos deixarmos escravizar pelos desejos que afloram em nossa pele e nos fazem perder o foco em Jesus e sua ressurreição.
Em Jesus, estamos livres da morte eterna, e da condenação por nossos pecados. Podemos até dizer que podemos fazer tudo, “mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize” (1Co 6.12). Afinal, estou unido a Jesus, o Senhor da vida e “quem se une com o Senhor se torna, espiritualmente, uma só pessoa com ele” (1Co 6.17). Olho para a ressurreição prometida e lembro-me de que Deus cuida de mim.
Oremos:Senhor Deus, obrigado por cuidar do meu corpo. Ajuda-me a não ser escravo de meus desejos e vontades, mas a ser sempre teu servo. Amém.