Para:Terça-feira, 06 de dezembro de 2016.
Texto: Sl 119.116
“Dá-me forças e eu continuarei vivo” (Sl 119.116).
Nestes tempos em que acontecem tantos acidentes nas estradas do nosso país, fica fácil analisarmos quais são os fatores que provocam tantas tragédias. Podem ser externos ao veículo, pode ser uma falha no próprio veículo ou ainda provir do próprio condutor.
Diferente é entender a tragédia da vida humana. Referimo-nos àquela que atinge a vida espiritual. Certamente nossa dificuldade provém do fato de estarmos presos às ferragens desta tragédia e, com isto, impossibilitados de qualquer reação. Não conseguimos mensurar a gravidade da situação e todas as tentativas de autoajuda, resultam em agravamento; só resta pedir pelo socorro. Esta impotência somente tem um desfecho feliz quando o acidentado clama àquele que realmente pode e quer ajudar.
O gracioso Deus é este que, motivado unicamente por seu amor, se coloca ao lado do falido pecador e o socorre. A verdadeira festa natalina, outra coisa não é do que festejar o grande amor de Deus pela humanidade. Ele, para modificar a nossa sorte, enviou o seu Filho Jesus Cristo a este mundo com a missão de se oferecer como o único e suficiente sacrifício agradável a ele, em favor dos pecados de toda a humanidade. Desta forma Deus quis que acontecesse a nossa reconciliação com ele. Se Deus fez isto por nós, será que deixará de nos atender em necessidades menores? Por isto, o que temos a fazer é reconhecer que Deus é nosso esconderijo e escudo; obedecer a sua vontade; pedir a ele que nos dê forças e seja o nosso apoio. Somente ele pode conduzir nossa vida de tal maneira que, sobrevivendo às dificuldades desta vida, tenhamos a bem-aventurada vida eterna na glória celestial.
Oremos: Senhor Deus, mostra-nos o rumo certo a seguir. Tu és o caminho, a verdade e a vida. Dá firmeza e fé para que tenhamos força e resistência no dia a dia. Por Cristo, o Salvador. Amém.