Deus não se esquece de nós
Para: Terça-feira, 31 de janeiro de 2017
Texto: Isaías 40.21-26
“Com quem vocês vão comparar o Santo Deus? Quem é igual a ele?” (Is 40.25).
Será que Deus anda tão ocupado a ponto de se esquecer de nós? Era isso o que pensava o povo de Israel, no Antigo Testamento. Ao enfrentarem situações difíceis, alguns desanimaram, cansaram de esperar e começaram a reclamar de Deus.
Então o profeta Isaías fala duramente: “Meus irmãos, vocês não conhecem o seu Deus? Já se esqueceram quem ele é? Já não sabem mais que ele é o Criador do universo, de tudo o que existe? Olhem para o céu e vejam as estrelas: foi ele quem as criou e chama cada uma pelo seu nome. Esse Deus de vocês é tão extraordinário, tão diferente de tudo e de todos que vocês conhecem, que não se pode conhecer todo o seu entendimento”. Afinal,“com quem vocês vão comparar o Santo Deus? Quem é igual a ele?” (Is 40.25).
Muitas vezes, nós também, diante dos problemas que nos cercam, olhamos demais para os problemas e menos para aquele que é maior do que as dificuldades.
Se algo não está bem, meu amigo e minha amiga, a culpa não é de Deus. Nós somos os culpados. Deus não se esquece de você. Porque Deus é quem é, podemos confiar nele. Nenhum dos nossos problemas passam despercebidos dele.
O que nos resta fazer? Esperar no Senhor, confiar nele. A esperança não depende de nós, do nosso estado de espírito. A esperança é dom de Deus. Ela baseia-se nas promessas e na fidelidade daquele que fez a promessa. Deus foi fiel enviando seu Filho Jesus para morrer na cruz por nós. Esta é uma esperança viva, fundamentada na ressurreição de Cristo. Por isso, olhe para o alto. Espere e confie. Deus não se esquece de nós.
Oremos: Meu Pai celestial, perdoa as minhas reclamações e protestos contra ti. Obrigado por não te esqueceres de mim. Ensina-me a esperar e confiar sempre em ti. Em nome de Jesus. Amém.