Glória de Deus

Para: Sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Leia em sua Bíblia: Isaías 66.18-24

“Eu virei para ajuntar todas as nações e todos os povos. Eles virão e verão o brilho da minha glória.” (Is 66.18)

Deus promete reunir os povos de todas as nações, e o motivo desse encontro será o julgamento. Um julgamento justo, pois Deus conhece todas as obras e pensamentos das pessoas. Neste dia todos os povos verão a glória de Deus, os incrédulos serão castigados e os fiéis serão salvos e prestarão adoração universal a Deus e seu santo nome.

A adoração a Deus já é uma realidade presente na vida dos cristãos, que se reúnem para louvar, agradecer e adorar a Deus por suas obras maravilhosas: a criação do mundo, a obra de salvação através da morte e ressurreição de Jesus, a obra de santificação e conversão pelo Espírito Santo. Obras que atestam a glória de Deus.

Por fim, a glória de Deus será conhecida por todos os povos, crentes e descrentes. O Senhor diz: “Eu virei para ajuntar todas as nações e todos os povos. Eles virão e verão o brilho da minha glória” (Is 66.18).

Neste mundo as pessoas vivem de modos diferentes. Alguns frequentam a igreja, mas não vivem a fé. Outros adoram verdadeiramente. Há muitos que negam a ação do Espírito Santo, e outros tantos que ainda não conheceram a Deus. Destes restarão dois grupos: os que creem e os descrentes. E tanto que creem quanto descrentes verão a glória de Deus. O terrível final dos descrentes, no inferno, demonstra o triunfo da justiça de Deus. E a salvação de todos os cristãos é resultado da obra de Jesus. A salvação demonstra que Deus manifestou seu imenso amor e encontrou satisfação na obra de Jesus.

Enquanto não chega o grande dia em que o Senhor irá criar novo céu e nova terra, adoremos ao Senhor por seus grandes feitos que testificam e manifestam ao mundo a imensa glória de Deus.

Oremos: Amado Pai, obrigado por teu amor manifestado através da criação, da redenção e da santificação. Usa-me como instrumento de divulgação das boas novas do evangelho a todo o mundo. Amém.