Leve o escudo da fé

Para: Quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Texto: Ef 6.16

“E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno” (Ef 6.16).

Balas perdidas são um problema nos dias de hoje. Essa realidade tão comum nos alerta para o que lemos em Efésios capítulo 6 versículo 16: “E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.” Assim como no meio de um tiroteio precisamos buscar abrigo, como soldados de Cristo, o escudo da fé protege-nos dos ataques do inimigo.

O escudo é importante porque os dardos do Maligno são certeiros e violentos, seu voo é rápido. Somos atingidos antes de vê-los e nem sempre nos damos conta disso. Por exemplo: as tentações são lançadas a todo instante sobre nós. Surgem pensamentos pecaminosos, sentimentos de fúria, palavras indecentes ou qualquer ação sem amor. Só podemos resistir a esses ataques com o escudo da fé e agindo pela fé.

Tente se imaginar sofrendo um ataque! Quanto maior o escudo, maiores as chances de proteção. O apóstolo Paulo não fala em tamanho de fé, se maior ou menor, pois a fé em Cristo é um escudo suficiente para garantir a salvação. A fé atrapalha a ação do maligno, porém sem fé, somos alvos fáceis.

Você está com o escudo da fé e em prontidão para usá-lo? Peça a Deus e ele lhe dará. Não esqueça, também, de exercitar a fé para que seja um escudo sempre erguido e eficaz. Se você está com dificuldades e sente-se atingido, converse com Deus em oração. Jesus Cristo sofreu e morreu por causa dos nossos pecados, mas com seu santo e precioso sangue derramado na cruz, ele pode curar seus ferimentos e dar a fé necessária.

Leve sempre o escudo da fé em Cristo, pois ele é indispensável para essa luta contra as forças do mal e para a salvação.

Oremos: Querido Jesus, reconheço que já pensei em desistir de muitas coisas, mas isso foi como colocar o escudo da fé de lado. Aumenta a minha fé e dá-me coragem para lutar sem desistir. Amém.