Não remexa em seus pecados passados

Para: Quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Texto: Mq 7.18-20

“Ó Deus, não há outro deus como tu… Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar” (Mq 7.18-19).

Certa vez uma pessoa disse: “Quando Deus perdoa os nossos pecados por amor de Jesus, ele os joga no fundo do mar; e coloca uma plaquinha com os dizeres: ‘É proibido pescar!’”

Tantas vezes somos atormentados por nossos pecados passados, erros que cometemos em determinadas situações de nossa vida, coisas erradas que fizemos e que nos causam consequências, às vezes trágicas, pelo resto de nossa vida. É o caso, por exemplo, de pessoas que são acometidas por doenças crônicas devido a uma vida passada desenfreada, com alimentação exagerada, excesso de álcool, e desregramento sexual.

As consequências às vezes são irreversíveis; mas o perdão de Deus existe para cada um de nós. Devemos confiar que Cristo morreu pelos pecados de todos. E isto quer dizer: morreu por meus pecados também. Nesta fé somos perdoados e consolados, buscando servir a este Deus de amor com fidelidade e abandonando o antigo modo de vida. Como o profeta Ezequiel, podemos exclamar com o coração agradecido: “Ó Deus, não há outro deus como tu… Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar” (Mq 7.18-19).

Não vá “pescar” no fundo do mar os pecados que Deus jogou lá. Eles estão perdoados! Não jogue, por exemplo, na cara de viciados recuperados ou em recuperação os seus pecados passados. Fale a ele de Cristo e do seu perdão. Todos precisamos do consolo e da força que só este Deus de amor pode dar através da fé em Jesus Cristo.

Oremos: Obrigado, Senhor, pelo teu amor e pelo teu perdão. Ajuda-me a viver a nova vida que me dás em Cristo e a apoiar outros nesta mesma fé. Amém.