O futuro a Deus pertence
Olhamos para o passado para agradecer ou lamentar. Agradecer pelo sucesso que tivemos em nossos planos. Lamentar pelo que não deu certo. O presente é agora. Não paramos no tempo. O futuro a Deus pertence.
Quem descreve esta verdade é o apóstolo Tiago: “Vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!” Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. O que vocês deveriam dizer é isto: “Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo.” Tiago 4.13-15.
Os filhos de Deus, pela fé e conhecimento do Pai Celestial, podem depositar nas mãos dele, todos os momentos da vida. Todos os planos colocados debaixo da decisão de Deus não serão vistos como sucesso ou fracasso. A vontade de Deus sempre é para o bem. Se não para agora, será para o futuro.
As nossas escolhas podem ser equivocadas, mas as de Deus não. Ele é o Criador, nós somos as criaturas. Não temos como saber os pensamentos dele. No entanto, ele sabe tudo o que pensamos e com que intenções agimos. Se fôssemos poderosos como Deus, por causa do pecado, destruiríamos uns aos outros.
Pelo fato de o futuro pertencer a Deus, o melhor a fazer é confiar nos seus planos para nós. O plano ou desejo de Deus para a vida do ser humano está descrito nesta palavra das Escrituras Sagradas: “Ele (Deus) deseja que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos – o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.” Olhemos ao passado para aprender. Vivamos o presente na certeza de que Deus está agindo em nossa vida para o nosso bem. E, quanto ao futuro da nossa vida terrena, só Deus sabe – pertence a ele. Quanto ao futuro eterno, será salvo aquele que crer e aceitar Cristo como Salvador dos seus pecados.
Pastor Fernando E. Graffunder
fernandoemilio62@gmail.com