Para: Quarta-feira, 09 de novembro de 2016
Texto: Ef 6.15
“Calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz” (Ef 6.15).
Um desentendimento resultou num mal-estar e afastamento entre Márcio e Lídia, que eram grandes amigos. O assunto não resolvido era como uma feridas não curada. A situação só foi resolvida quando Márcio procurou Lídia para conversar e pedir perdão. Foi dessa maneira que a paz foi restabelecida.
Um soldado precisa ter proteção nos pés para andar, correr e saltar. O apóstolo Paulo recomenda: “Calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz” (Ef 6.15). Como é bom viver em paz! Através do seu sacrifício na cruz, Jesus restaurou, por nós, a paz com Deus, por isso nós pecadores recebemos dele o perdão.
Como soldados de Cristo, estamos marchando. E o objetivo do Diabo é nos fazer parar, sentir dor e ocupar tempo cuidando das feridas nos pés. Quantas vezes nos ocupamos com preocupações que nos ferem ou atividades que atrasam e dificultam essa missão de anunciar a boa notícia de paz em Cristo.
Com os pés feridos, o soldado não pode pisar firme e ainda precisa parar de combater para cuidar dos pés, tornando-se um alvo fácil e podendo perder a vida. Quem está descalço permanece ferido e não tem paz, nem consolo ou esperança. Márcio e Lídia calçaram esses “sapatos” e desfrutam do perdão e da paz também um com o outro.
Calce-os você também, promovendo a paz e o perdão através do evangelho de Jesus. Assim, aparecerão os “belos pés” dos soldados que levam boas notícias de paz, de esperança e o consolo da salvação por meio de Jesus Cristo, o príncipe da paz.
Oremos: Querido Deus, agora sei que Jesus é o Príncipe da paz. Concede-me o perdão dos meus pecados, algo que também poderei anunciar e promover junto a outras pessoas. Dá-me coragem para esse desafio. Em nome de Jesus, o príncipe da paz. Amém.