Leia em sua Bíblia: Salmo 50.1-6
“Ele diz: ‘Reúnam aqueles que são fiéis a mim, aqueles que fizeram uma aliança comigo, e, como sinal, ofereceram um sacrifício’.” (Sl 50.5)
O fim do mundo e o julgamento final protagonizam um grande mistério. Existem muitas especulações a respeito. E já passamos por várias previsões que não se concretizaram como a profecia do fim do mundo no ano 2000.
Apesar de tantas previsões passadas e tantas outras que ainda passaremos, o fim do mundo será algo inesperado: “Virá como um ladrão”, afirma o texto bíblico (1Ts 5.2). Mas é uma realidade próxima! É o Dia do Juízo. Entende-se que este dia será de condenação aos descrentes, e salvação para os cristãos.
Essa compreensão é sustentada pelo Salmo 50, versículo 5, quando Deus diz: “Reúnam aqueles que são fiéis a mim, aqueles que fizeram uma aliança comigo, e, como sinal, ofereceram um sacrifício”. Segundo o texto, aqueles que são fiéis e ofereceram um sacrifício serão reunidos como povo de Deus, quando finalmente acontecer o fim do mundo, profetizado nas Escrituras.
Os fiéis são todos aqueles que creram em Jesus Cristo e na mensagem bíblica anunciada, a mensagem da boa nova que Deus providenciou por meio do seu Filho, Jesus Cristo. Sob a aliança de Deus, respondemos em amor a Deus, com ação de graças. E o motivo para agradecer é a salvação que Deus oferece.
Não sabemos quando será o fim do mundo, mas sabemos que Deus providenciou o sacrifício agradável: o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. E, como resposta, todo o povo rende graças ao Senhor. Pois todos aqueles que creem em Jesus Cristo, o sacrifício agradável, serão reunidos para a vida eterna. Esses são aqueles que poderão dizer: “Obrigado, Senhor, pelo perdão, pela vida e pela salvação!”
Oremos: Amado Pai celestial, obrigado por aceitares o sacrifício de Cristo na cruz para meu perdão e salvação. Que teu Espírito Santo aja em mim, gerando espírito de gratidão e alegria. Em teu santo nome. Amém.