Publicado em: 02 de setembro de 2019
Leia em sua Bíblia: Mateus 18.1-5
“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu.”
Em geral gostamos de nos sentir importantes e, se possível, ser os mais importantes do grupo. Isso se aplica à escola, ao trabalho, e até às religiões e igrejas, e muitas vezes leva a disputas, conflitos e até violência.
Um dia, quando os discípulos perguntaram quem era o mais importante no Reino do Céu, Jesus pegou uma criança e disse: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu” (Mt 18.3). O que Jesus quis dizer com isso? Será que, como pensam alguns, devemos ser inocentes e puros como as crianças? Não, porque apesar de não terem a malícia e a maldade dos adultos, a Palavra de Deus diz que as crianças não são inocentes diante de Deus, pois já nascem com o pecado, que é como uma doença que todos nós herdamos de nossos antepassados e que nos deixa fora do Reino do Céu e longe de Deus.
O que é então ser como uma criança? Ser como as crianças significa sermos humildes, confiantes e dependentes como elas são. Vemos isso na confiança delas em seus pais e como elas, até certa idade, dependem deles em tudo: para comer, beber, se limpar e vestir, para aprender a andar, falar e assim por diante.
Quando nos ensina a sermos como crianças, Jesus quer dizer que, entre nós, ninguém deve se achar melhor que o outro ou brigar para ser o mais importante, pois cada um sabe que é pecador e que depende totalmente do perdão de Deus, e precisa sempre do amor desse Pai, assim como a criança depende completamente do amor de seus pais para viver. Esse Pai entregou o único que foi verdadeiramente puro e inocente, seu Filho Jesus, para morrer na cruz e assim nos fazer entrar no seu reino, como seus filhos queridos.
Oração: Senhor Deus, ajuda-nos a sempre sermos como crianças, confiando e dependendo totalmente do teu amor dado a nós. Amém.
Mensagem por:
Pastor Leandro D. Hübner