Mulheres Luteranas em Poços de Caldas – MG

Recorde de público, de casais e de crianças; apoio de uma congregação recém-formada, com poucos membros, porém animada e comprometida; homenagens e despedidas…

O 29º Congresso Nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), realizado de 21 a 25 de janeiro, em Poços de Caldas, MG, foi envolvente e emocionante… Não só para os 1,5 mil inscritos, mas também para milhares de ouvintes de acompanharam as transmissões pela rádio Cristo para Todos, outros milhares que assistiram aos vídeos produzidos pelo Rafa Video e que estão disponíveis na internet (veja o link de acesso abaixo) e, em especial, para a Sra. Ercília Justus, 85 anos, que, devido a problemas de saúde, não pôde se fazer presente neste evento. Com inscrição efetuada e passagem comprada, a serva de Ponta Grossa, PR, ficou impossibilitada de viajar três dias antes de começar o Congresso. No entanto, transferiu sua inscrição e passagem para uma familiar, Isabel Scheifer. Solidária à Sra. Ercília e sabendo o quanto a LSLB representa para a idosa, Isabel transmitiu o encerramento da programação por vídeo no celular para a parente. A cena emocionante chamava a atenção na saída dos Estandartes das Servas no Culto de Encerramento, na manhã desta quinta-feira, 25/01. “Ela chorou o tempo inteiro enquanto assistia”, disse Isabel.

O gesto da jovem com a idosa retrata perfeitamente o tema desta edição: “Perfume que se espalha” e lema: “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas” (2Co 2.14b)

Após 4 dias de reflexão, estudo e trabalho, as servas de todo o Brasil encerraram o evento nesta quinta-feira, 25/01. O culto teve a participação de 30 pastores, cuja liturgia foi oficiada pelos pastores: Rubens José Ogg (Conselheiro da LSLB), Fabrício Iung (Conselheiro do Distrito Mineiro), Arnaldo Hoffmann e Sérgio Braga Jr. A mensagem foi dirigida pelo presidente da IELB, pastor Egon Kopereck.

A oferta do culto, no valor de R$ 15.647,55, foi repassada para a CEL Martinho Lutero, de Varginha, MG. Com cerca de 30 membros, a Congregação recém-formada acaba de receber um pastor (Sérgio Braga Jr.) e está muito animada e confiante no trabalho tão almejado de proclamar o Evangelho às pessoas que estão sedentas pela Palavra de Deus na região.

Da CELSP participaram: Edite Seibert, Isolda Vrielink, Merces Treichel, Edeltraud Senger, Samanta Branchelli com seu esposo Christian e sua filha Lissandra, Elcida Bencke com sua filha Suelen e genro Fábio, e Geni Jagnow também acompanhada de seu esposo Elbert.

 

A diretoria nacional de mulheres luteranas eleita para os próximos 4 anos ficou assim:

Presidente: Marli Wiedmann

1ª vice-presidente: Tânia Kopereck

2ª secretária: Gudrun de Almeida

3ª secretária: Olga Hannes

1ª tesoureira: Iris Scholz

3ª tesoureira: Eulália Herzog

Pastor Conselheiro: Luiz Alberto dos Santos

Conselho Fiscal: Neide Lemke (titular), Astrid Malaszkiewicz (1ª suplente) e Adriana Voigt Poock (2ª suplente)

REGIONAIS

Região Catarinense: Maria Terezinha Starosky (presidente) e Margitte Waiduschat (tesoureira)

Região Centro-Oeste: Andrea Hannisch (presidente) e Cecília da Silva (tesoureira)

Região Espírito Santo-Minas: Neyva do Carmo (presidente) e Aline Eller (tesoureira)

Região Metropolitana: Diani Voss (presidente) e Alísia Viana (tesoureira)

Região Missioneira: Izalete Graffunder (presidente) e Mônica Hanke (tesoureira)

Região Nordeste: Ana Rita dos Santos (presidente) e Dagmar Klaudat (tesoureira)

Região Norte: Adriana Leite (presidente) e Aloysia Klemann (tesoureira)

Região Noroeste: Rosângela dos Santos (presidente) e Joyce de Souza (tesoureira)

Região Oeste: Ivanês Berton (presidente) e Carmen Mendonça (tesoureira)

Região Paranamasul: Lígia Albrecht (presidente) e Rosi Dickel (tesoureira)

Região Sul: Rosie Pfluck (presidente) e Dulce Weber (tesoureira)

 

Luana Lemke

Assessoria de Comunicação IELB