Trabalhar faz bem

2 Tessalonicenses 3.6-13

Mas vocês, irmãos, não se cansem de fazer o bem.” (v.13)

Todos conhecem o ditado: “Cabeça vazia, oficina do diabo”. A ociosidade é extremamente perigosa para saúde emocional das pessoas. Não importa se o trabalho é remunerado ou voluntário, burocrático ou braçal, em uma empresa ou dentro de casa. O fato é que trabalhar faz bem, pois, além de servir para o sustento, dá sentido e dignidade para a vida e ainda fortalece a autoestima da pessoa.

Entre os cristãos de Tessalônica, na Grécia, em torno do ano 50 d.C, havia pessoas que não estavam trabalhando e que, por causa da ociosidade, se intrometiam na vida dos outros. Entre estes cristãos havia a ideia de que a segunda vinda de Cristo estava para acontecer. Muitos, por isso, tinham abandonado suas funções e estavam vivendo à custa dos outros.

O apóstolo Paulo chama a atenção e mostra o exemplo deixado por ele, Silas e Timóteo que, quando estiveram na cidade, trabalharam dia e noite para não serem sustentados pelos cristãos da cidade.

Deus dá a cada pessoa dons e habilidades a fim de que esta possa, na vida laboral, ser feliz e fazer outras pessoas felizes. Pois esse também é o desejo de Deus: que cada um trabalhe usando os seus dons, não somente para sustento próprio, mas também para ajudar outras pessoas e fazer o bem.

Os cristãos são convidados por Deus a aguardarem a 2ª vinda de Jesus, porém não de braços cruzados. Cada um com seus dons, trabalhando para tornar este mundo um lugar melhor e mais justo para todos.

Oração: Bondoso Deus. Obrigado pelos dons e também pela força para o trabalho. Usa-nos como teus instrumentos no auxílio a todas as pessoas enquanto aguardamos a vinda de nosso Salvador.  Amém

Rev. Rafael Ott

 

Cultos em Janeiro e Fevereiro
• Quintas-feira, 20h
• Domingos, 10h
Todos são bem-vindos!